- Por L. C. Ferraz
- 07/10/2023
ATENÇÃO: Para conferir
o Edital de Convocação basta clicar no botão azul (Visualizar) no final desta matéria.
Considerando que o
mandato da Diretoria e do Conselho Fiscal terminará no dia 24 de outubro de
2023, será realizada a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova
Diretoria e do novo Conselho Fiscal da Santa Casa de Taguaí no dia 06/10/2023.
De conformidade com o
Parágrafo Único do Artigo 11º dos Estatutos Sociais da Entidade, poderão
participar da Assembleia os Associados que estivem quites com as obrigações
sociais.
Segue abaixo a
transcrição do Artigo 14º, o qual trata dos requisitos para pleitear cargos
da Diretoria e Conselho Fiscal e/ou participar das Assembleias:
“Artigo 14º - São
direitos dos associados quites com suas obrigações sociais:
I – votar e ser votado
para os cargos eletivos exercendo as respectivas funções, com no mínimo 12
(doze) meses como contribuintes/associado, ter no mínimo 50% (cinquenta por
cento) de participação em Assembleias Gerais;
II – tomar parte nas discussões e
votações nas Assembleias Gerais;
Ill – participar de atos solenes ou
comemorativos;
IV – a qualquer tempo, por requerimento,
se desligar, a título de retirada voluntaria;
V – propor a retirada de algum associado que infringir alguma norma estatutária.
Para ler o Estatuto na íntegra, CLIQUE AQUI.
Os interessados em participar e que atendam aos requisitos também deverão observar outras normas estatutárias, em especial os artigos 22º e 23ª e seus parágrafos.